stat counter

Pílula do dia seguinte faz mal?

Pílula do dia seguinte faz mal?

A pílula do dia seguinte deve ser utilizada apenas em casos emergenciais, pois sua utilização regular pode fazer muito mal a saúde. Confira o texto abaixo e entenda melhor.

Como funciona a pílula do dia seguinte?

Ela pode agir no organismo da mulher, antes ou depois da fertilização.

Esse tipo de medicamento age de duas formas, na primeira (caso a mulher não tenha ovulado) atua impedindo a liberação do óvulo, desta forma o espermatozoide fica solitário,  impossibilitado de ir ao encontro desse óvulo, na segunda (caso a mulher tenha ovulado) a pílula altera a secreção vaginal, tornando o ambiente hostil para a presença do espermatozoide.

pilula do dia seguinte Pílula do dia seguinte faz mal?

Por que não devemos exagerar no uso da pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte, muito popular nos dias de hoje e amplamente utilizada por todas as mulheres do mundo, não é considerada um método anticoncepcional e sim uma contracepção de emergência.

Seu uso deve ser feito com cautela, pois as pílulas do dia seguinte carregam doses de hormônios cavalares. Para termos uma pequena ideia da quantidade de hormônios que elas possuem, saiba, que apenas uma dose da pílula do dia seguinte, equivale praticamente a mesma quantidade que vai numa cartela de 21 pílulas tradicionais.

Portanto não exagere no uso deste medicamento, pois ingerir a pílula do dia seguinte, é praticamente como ingerir uma caixa inteira de pílulas comuns de uma só vez.

Os efeitos colaterais são vastos, variam desde vômitos e dores de cabeça até alteração do ciclo menstrual.

Existem mulheres que adotam a pílula com frequência, como se fosse um método anticoncepcional.

Apesar de funcionar como tal, não deve ser utilizado para este fim, apenas em casos extremos.

Então cuidado: Tenha cautela no uso da pílula do dia seguinte.

Artigos relacionados:

Confira a seção de saúde do corpo a corpo

Voltar ao início do corpo a corpo

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

3 Comments

  1. rita duarte disse:

    comprei um po, que é uma mistura de comprimidos de pau de cabinda, com uma emulsao do cha do mesmo.

    queria saber se irá afectar a eficacia da pilula yasmin. de qualquer maneira, tomo a pilula sempre na hora certa (21h30), nunca tendo diarreias nem vomitos nas 4h seguintes apos a toma.

    eu irei “cheirar” o dito po, no 2º dia, da nova caixa de pilula, cerca de 1h depois da toma da mesma., ou seja na proxima 6ªa feira (1/4/11)

    obrgigada pela atençao

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Rita. Creio que não afetará a eficácea da pílula não, mas o ideal é que você consulte seu médico para tirar todas as dúvidas. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail