stat counter

Parou de fumar? Sabe quanto tempo demora para seu corpo desintoxicar?

Parou de fumar? Sabe quanto tempo demora para seu corpo desintoxicar?

Dia a dia, minuto a minuto sem o cigarro, seu corpo processa todas as transformações que acarretam no organismo sem o vício do fumo.

desintoxicacao Parou de fumar? Sabe quanto tempo demora para seu corpo desintoxicar?

Desintoxicação do organismo.

Confira o processo de desintoxicação de seu organismo sem o cigarro:

Após 20 minutos sem o cigarro a pressão volta ao normal

Após 8 horas sem o vício, as taxas de nicotina e monóxido de carbono diminuem pelo menos em 50% e o oxigênio volta ao normal.

Após 24 horas sem cigarro, todo o monóxido de carbono é eliminado do corpo.

Após 48 horas sem cigarro, toda a nicotina é eliminada do organismo, melhorando seu olfato e paladar.

De 2 a 12 semanas sem o cigarro é notado uma melhora profunda na circulação

De 3 a 9 meses sem o cigarro, todos os problemas respiratórios diminuem a medida que ocorre uma melhora gradativa na função pulmonar.

Após 1 ano sem o cigarro, o risco de morte por doença cardiovascular cai pela metade.

Após 10 anos sem o cigarro, o risco de morte por câncer de pulmão cai pela metade.

Após 20 anos sem o cigarro, o organismo do ex fumante fica praticamente igual ao organismo de quem nunca fumou.

Conclusão: Você percebeu que são necessários 20 anos para limpar totalmente seu organismos de todo o mal causado pelo cigarro. Então pense bem, prá que fumar???

Confira outros artigos de saúde no Corpo a Corpo

Voltar ao início do Corpo a Corpo

Parou de fumar? Sabe quanto tempo demora para seu corpo desintoxicar?

Dia a dia, minuto a minuto sem o cigarro, seu corpo processa todas as transformações que acarretam no organismo sem o vício do cigarro.

Confira o processo de desintoxicação de seu organismo sem o cigarro:

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

28 Comments

  1. aleksandro disse:

    Parei de fumar faz 4 dias e estou usando o niquitin 21mg. O adesivo faz mal? Me ajuda por favor grato

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Aleksandro.
      O adesivo é um bom auxiliar para você abandonar a dependência física da nicotina.
      De certa forma ele não faz bem, pois ao utilizá-lo, seu organismo estará absorvendo nicotina da mesma forma que acontece com o cigarro, mas em contrapartida ele ajuda muito na questão da abstinência física.
      O ideal é que faça o tratamento corretamente, conforme o fabricante do adesivo ou o seu médico sugerir e abandone o adesivo em poucos meses.
      Muita força com sua luta.
      Abraço.

  2. ELZA LOPES DE SOUZA disse:

    parei de fumar com a campanhia do dr. Drauzio Varella, mas tive recaida, entao procurei o posto de saude proximo da minha casa, fui muito bem recebida pela minha medica que hoje cuida de mim com muito carinho, hoje uso o adesivo, e tomo bupropiona, hoje me sinto melhor, posso dizer com toda sinceridade que nunca mais senti vontade de fumar, estou no tratamento desde o dia 31/11/2011,
    outra coisa que tambem faço muito é exercicio, caminha etc, e hoje eu tenho servido o Senhor Jesus constantemente, pois a fé e a base de tudo. isso esta me ajudando muito. estou fazendo também um curso: coo dependentes para as familias, esta sendo maravilho.

  3. Luciana Paula disse:

    Olá!
    Estou sem fumar a 36 horas.Não é fácil, a vontade de fumar ainda é grande,principalmente no início,mas sei que vou conseguir.Quero saber,depois de quanto tempo sem o cigarro,a fertilidade (óvulos sadios), voltam a normalidade.Quero engravidar,e o médico me disse que os óvulos são “doentes” por causa do cigarro.Grata

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Luciana. Fica difícil de colocar um prazo específico para você, pois vai depender muito de quanto tempo fumou e da quantidade de cigarros que ingeria por dia. Parabéns pela vitória na luta contra o vício do cigarro. Abraço.

  4. Paulo Henrique disse:

    Graça a Deus já estou 10 dias sem fumar, o mais difícil são nas primeiras 72 horas, já hj tenho apenas uma vaga lembrança, e cada dia que passa vou esquecendo.
    E parei de fumar CONSEGUI!!!!!

  5. artur carmona disse:

    Após 20 anos fumando intensamente resolvi encarar a batalha e parar, não é facil e requer muita garra e força de vontade e no meu caso tbm segui um tratamento que me foi indicado e ajudou muito que é:
    -Tomar Bup uma vez ao dia sempre no mesmo horario por uma semana e no oitavo dia parar com o remedio e substituir o cigarro pelos adesivos de niquitin por mais uma semana.
    Pra mim funcionou muito bem com graça de Deus, antes que eu me esqueça, quando a vontade era muito insuportavel, eu tomava um dramin 50ml com B6 e me ajudava muito tbm, mas isso eu fazia apenas nos momentos de extrema abestinencia.
    Espero ter ajudado e boa sorte a todos que vão encarar essa guerra contra esse vicio maldito.

  6. jose disse:

    Sou ex fumante há 2 anos. Quando se resolve parar de fumar, esta data fica marcada pra sempre. Utilizei todos os métodos existentes, porém a única que funcionou foi a força de vontade. Estar consciente e determinado que fumar não faz mais parte da sua vida é o primeiro passo. Antes de parar treine 6 meses para esse dia , repetindo sempre que você não quer mais. Tente mudar as rotinas pelo menos a primeira semana. Mude também seus hábitos alimentares. Corte o sal e tome bastante liquido. Escolha uma fruta para desabafar. Eu escolhi a maçã. Comia cerca de 6 unidades dia.
    Enfim, tenho certeza que você vai conseguir. É muito bom deixar de ser escravo desse vicio.

  7. amanda goe disse:

    fumo apenas nos finais de semanas mas em compensação fumo 3 a 4 maços dia SOCORRO acho que preciso de ajuda…
    abraços

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Amanda. Se você não tem a necessidade de fumar durante a semana e não sente falta do cigarro é sinal que você não é viciada, talvez você fume apenas por costume e hábito nos fins de semana. Quem sofre da dependência do fumo não consegue ficar tantos dias sem o cigarro e não entrar em pânico. Você pode tentar apenas com força de vontade, sem o uso de nenhum medicamento mudar seus hábitos de fim de semana e se não conseguir e realmente quiser largar o fumo, te aconselho a buscar ajuda médica. Abraço!

  8. leandro gmach disse:

    Meu nome é Leandro,tenho 18 anos. Fumei dos 9 anos até dia 25 de fevereiro de 2012. Já faz 8 meses que não fumo. Aconteceu que fui passar umas férias na casa de uma tia em Curitiba. Dia 26 de fevereiro fiz a viagem,minha tia não sabia que eu fumava. Enquanto estive na casa dela não deu vontade nenhuma de fumar, quando voltei pra casa, nenhum dos meus amigos acreditava. Já sonhei várias vezes que tava fumando… Agora to muito feliz. Nunca mais coloco isso na boca!! Boa sorte a todos…

  9. Nicinha disse:

    Fumei durante 35 anos. Fumava 10 cigarros por dia. Parei de fumar fazem 5 meses. Enjoêi do cigarro e não tive mais vontade de fumar. Porém dois meses após parar comecei a sentir falta de ar, dores no peito, dores no pescoço e algo que parece que fica o tempo todo engasgado no meu pescoço. Não sei se isso tem haver com a desintoxicação que meu organismo está enfrentando. Alguém pode me auxiliar?

  10. vania g m tavares disse:

    comecei a parar de fumar dia 22 de dezembro uzando niquitim quando fes 21 dias eu fumei um ,depois de tres outro, depois 7 dias depois outro, e hoje fumei outro , vou me esforçar para fumar nunca mais talves seja que eu estou economizando e uzando o adezivo 3 dias ai acaba o efeito me da vontade ontem eu fumei e me deu dor de barriga e fiquei enjuada vou me esforçar

  11. DAVID SOUZA disse:

    Fumei durante 32 Anos 1 Maço por dia, as vezes menos as vezes mais. parei de fumar Apenas tem 2 dias, com niquitin e Maracujina comprimidos para aliviar a tenção, confesso que já estava com vergonha de comprar cigarros em qualquer estabelecimento, já não fumava mais em publico, mim sintia um homem fraco diante poder destruitivo que é Surtil Cigarro, bem como Inojado, vergonhoso, triste e epatico de mim mesmo. Sou muito grato a DEUS por ter parado, e confesso que não sinto vontade de fumar, mais sim, muito arrependimento de passar tantos Anos, sendo escravo da NICOTINA.

  12. ademir disse:

    fumei durante 43 anos a faixa de 40 a 50 cigarros por dia , parei 10 dias , pois afetou minha vida sexual, minha resistencia física, alem do que gosto de bons perfumes frances, e sendo fumante o perfume se transforma em cheio de ” chepa”, o beijo e o odor de um cinzeiro cheio de ” bitucas”, enfim , vejo que mesmo parando agora com 58 anos ACABEI com meus pulmões. mas é melhor parar agora do que morrer com tubos de oxigenio dia e noite, e caindo da cama com falta de ar.

  13. ricardo disse:

    agora exatamente faz 24 horas que eu nao fumo e dificil mais vale muito a pena

  14. alethusa disse:

    bom dia! hoje já faz 12 dias sem o cigarro, pra mim o pior momento foi o primeiro dia pela manhã e apos as refeiçoes, estou muito feliz por esta conseguindo ficar sem o cigarro, é preciso muita força de vontade e coragem também.
    obrigada meu DEUS por essa vitoria e desejo a todos essa vitoria

  15. patricia disse:

    tem 5 dias que não fumo, fumei 32 anos da minha vida e me arrependomuito gostaria de incentivos pois apesar de Deus , o maior de todos, esta sempre ao meu lado sinto medo e vergonha em fracassar mais uma vez diante tantas tentativas em parar

  16. Adriana disse:

    Hoje faz 37 dias que não fumo , para mim ainda está sendo muito difícil,
    sinto vontade de fumar várias vezes ao dia não sei se porque parei só com a força de vontade sem usar medicamento algum , mas está muito difícil suportar tenho muita fé em Deus e vou conseguir superar, mudei meus hábitos antes tomava só café preto sem comer nada de manhã. Agora só tomo café com leite e consigo comer pela manhã,também pratico exercícios físicos que antes não fazia,engordei 3 quilos,mas creio que isto é normal. Gostaria de uma resposta se essa vontade de fumar e os quilinhos que ganhei devido a fome compulsiva vai passar um dia.

  17. Rita Pinheiro disse:

    Decidi parar de fumar há algumas horas,estou ficando bastante agitada,parece que tudo me irrita,porém tenho certeza do que quero,sei que vou conseguir,cigarro nunca mais.ESte inicio está bem dificil,espero que passe logo esta aflição.

  18. Alisson disse:

    Estou me sentindo muito bem depois q paréi de fumar faz 8 días mas ja’ recuperéi meu apetite, durmo bemm melhor, sem contar nos perfumes que adoro que antes nao tinha prazer em usar por causa do cheiro horrivel do cigarro, e que vcs sabem que um homen cheiroso vale por dois kkkkk,, boa sorte pra todos
    Fe’ em deus vcs conseguem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE