stat counter

Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

Benefícios do limão. Saiba mais sobre as variedades do limão.

São incontáveis os benefícios do limão para a nossa saúde. Só para se ter uma ideia, ele ajuda a prevenir resfriados,  emagrecer, evitando até problemas do coração e circulação

limão Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

limão

Também é bastante útil no controle do colesterol, ajudando no trabalho dos rins, na digestão e na regulação do açucar no sangue.

Dizem os hindus que o limão é o fruto mais fantástico da humanidade.

Os benefícios do limão não param por aí, seu consumo diário e regular é profilático e um profundo elixir da vida.

Nós brasileiros somos privilegiados, pois existem limões de diversos tipos, que amadurecem o ano todo em cada um dos 4 cantos do Brasil.

E o melhor de tudo é que seu preço é muito acessível.

Consuma limão, nunca é tarde para aproveitar essa dádiva da natureza e usufruir de todos os benefícios que essa fruta trás para nosso organismo e saúde!

Variedades do limão:

 

Tahiti 290x223 Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

Limão Tahiti

Fruto robusto de formato arredondado, com casca lisa ou ligeiramente rugosa. Tem o verde como cor, possui polpa esbranquiçada e muito suculenta. É um pouco menos ácido do que alguns outros tipos de limão. Para sua produção é necessário muito sol e umidade controlada.

 

limão siciliano Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

Limão Siciliano

Limão maior e mais alongado, é de cor amarela, com casca grossa, abundante e levemente rugosa (menos suculento). Seu cultivo é realizado em áreas de climas mais frios. Não são facilmente encontrados no Brasil e nas regiões tropicais. Quando produzidos em regiões onde  falta o sol, apresentam menos suco e mais casca.

Limão galego1 Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

Limão Galego

Fruto bastante redondo, pequeno, mas muito suculento. Apresenta casca fina e lisa, com cor verde ou amarelo clara. A polpa é muito rica em suco de sabor acido, porém agradável. Bastante comum no nordeste e centro oeste brasileiro, onde a quantidade de frutos por pé é gigantesca. A planta possui porte médio e produz bastante o ano todo.

limao cravo 290x290 Benefícios do limão. Conheça o poder do limão.

Limão Cravo

Limão Cravo

Variedade rústica, sendo conhecido por diversos nomes, dependendo da região: limão rosa, limão capeta, limão vinagre, entre outros. Lembra muito uma tangerina, por ter casca e polpa de cor laranja avermelhado.

Este limão está atualmente sendo estudado por cientistas, pois ao que tudo indica o óleo essencial extraído da casca deste limão apresenta propriedades terapêuticas e benefícios acima da média quando comparado às outras variedades desta fruta.

Artigos relacionados:

Conheça o Poder do alho

O alho e seus nutrientes

O limão e seus nutrientes

O alho na cura de doenças (Parte 1)

O alho na cura de doenças (Parte 2)

A banana para melhorar o astral

Conheça o caju

Voltar ao início do Corpo a Corpo

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

5 Comments

  1. aguinaldo disse:

    existe alguma fruta que aumenta o colesterol?

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Aguinaldo. O abacate é uma fruta rica em gordura monoinsaturada. Seu consumo diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Abraço.

  2. tereza disse:

    meu marido esta como o acido urico elevado, ele toma um limão com um copo de agua em jejum todos os dias, o limão pode ajudar a baixar o acido urico ou atrapalha?

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Tereza.
      Fique tranquila que o limão ajuda sim. Também é recomendável exercícios físicos e evitar alimentos em excesso como carnes e gorduras. Mas lembre-se,
      é importante sempre consultar um médico para que ele te indique uma dieta apropriada para seu caso em específico.
      Abraço.

  3. alperlene santana disse:

    Já perdi 5 kg tomando o suco do limão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail