stat counter

Gastrite ou úlcera? O que é gastrite nervosa? Quais os sintomas?

Quais os sintomas de uma gastrite nervosa?

Que fique claro: para os médicos, não existe gastrite nervosa. O nervosismo só ataca um estômago que já era sensível, mas nem todo estressado tem gastrite, cujos sinais são dor no meio do abdomên, queimação e náusea.

O que é Gastrite?

gastrite ulcera 187x300 Gastrite ou úlcera? O que é gastrite nervosa? Quais os sintomas?

Gastrite X Úlcera

É a inflamação na mucosa estomacal, que pode ser causada principalmente por remédios e pela bactéria Helicobacter pylori.

O que é Úlcera?

É uma ferida no estômago ou no duodeno, o inicio do intestino. Os sintomas são os da gastrite, só que a pessoa pode vomitar sangue.

Fonte: Saúde é vital

Voltar ao início do Corpo a Corpo

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

4 Comments

  1. carolina pires disse:

    tenho uma dor no estomago,tipo uma contração como sei se é ulcéra ou gastrite

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Carolina. Pode ser tanto uma coisa como outra, como pode não ser nenhuma delas. O ideal é que consulte seu médico e faça os devidos exames para a investigação correta do diagnóstico. Abraço.

  2. Jairo disse:

    Olá! sofro de gastrite em estado não muito agravado, e gostaria de saber de existe problemas em eu fazer academia, pois imagino que ao fazer esforço físico, talvez afete ainda mais, ficarei muito grato pelo retorno de vcs, obrigado.

    • Corpo a Corpo disse:

      Olá Jairo. Não existe nenhuma contraindicação no seu caso, mas como cada caso é um caso, o ideal é que consulte seu médico. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail