stat counter

O que fazer com as espinhas? Como acabar com elas?

Acne e espinhas, o que fazer? Como acabar com elas?

O que posso fazer para acabar com minhas espinhas?

Em primeiro lugar, vamos tentar entender o que são as espinhas:

As espinhas são lesões na pele provocadas principalmente por questões hormonais, normalmente típicas da adolescência, mas em muitos casos, elas também podem acontecer nos adultos, ora por questões genéticas, ora pelo uso de medicamentos, alimentação incorreta, excesso de gorduras, etc…

Normalmente quando as espinhas surgem ficamos desesperados, não sabemos o que fazer com elas, confira abaixo algumas medidas simples que podem ser tomadas para amenizar a questão das espinhas e saiba que em muitos casos apenas com o uso correto de suplementos e cuidados específicos na alimentação, as espinhas podem acabar da mesma forma que apareceram, mas lembre-se, pergunte sempre para seu dermatologista, qual o melhor remédio para você, pois cada caso é um caso.

Levedo de cerveja- O levedo de cerveja além de ser rico em vitaminas do complexo B, também possui em sua composição proteínas e aminoácidos essenciais para uma vida saudável, tomá-lo diariamente ajuda a regular as secreções da pele

Tomei levedo de cerveja e minha pele piorou!!!

Saiba que no início, o levedo poderá eliminar tudo que ainda não saiu para fora, ou seja, é normal a pele ficar  provisoriamente com aspecto pior do que antes do início do tratamento.

Lecitina de soja- Se trata de um poderoso remédio contra espinha e acne, ela ativa a renovação da pele, emulsiona e decompões os glóbulos gordurosos no sangue.

Suco natural de cenoura e espinafre - Esta bebida auxilia na purificação do sangue, é indicado tomar 1/2 litro por dia de suco de cenoura combinado com espinafre para resultados visíveis.

Conheça alguns alimentos que causam acne e espinhas, que devem ser evitados ou pelo menos, reduzidos de sua alimentação diária:

Nozes, frituras, mariscos, sal iodado, gorduras animais, manteiga, chocolate, cacau, amido, produtos suínos, refrigerantes, açucar, café, chá muito quente e álcool, que dilata os poros.

Casos graves de acne e espinhas:

Nos casos mais graves onde será necessário um tratamento com um acompanhamento médico, normalmente é utilizados medicamentos como Roacutan ou ainda o uso de técnicas de laser ou radiofrequência.

Artigos relacionados:

espinhas O que fazer com as espinhas? Como acabar com elas?

Acne e espinhas

Cuidados para uma pele linda e macia

Máscara facial revitalizante

Cosméticos naturais

Vença a celulite naturalmente

Outros artigos relacionados

Voltar ao início do Corpo a Corpo

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE