stat counter

Chá verde, como utilizar corretamente?

Perguntas e respostas sobre o chá verde. Tire todas as suas dúvidas como preparar, utilizar e saiba dos benefícios que o chá verde proporciona para sua saúde.

Quantas xícaras devo beber por dia para emagrecer?

De cinco a seis xícaras. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade a cafeína, presente em sua composição.

O chá de saquinho funciona?

Geralmente o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva, reduzindo seu efeito.

Posso adoçar o chá verde?

Sim, mas use uma quantidade pequena de mel ou estévia. Açucar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá em desentoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

 

chá verde1 Chá verde, como utilizar corretamente?

Posso tomar cápsula no lugar do chá?

Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto só deve ser utilizado sob indicação médica.

O chá preto e banchá têm o mesmo efeito do chá verde?

Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, principalemente no chá preto. O banchá oferece benefícios próximos ao chá verde e tem o sabor mais suave.

Dá para fazer o chá horas antes de ser consumido?

O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. Mas a bebida conserva substâncias importantes para o corpo até 24hs após o preparo. Depois disso as perdas são consideráveis.

O chá verde possui alguma contra indicação?

Sim, grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite.

O chá verde pode prejudicar a absorção do cálcio e ferro dos alimentos?

Se for consumido em excesso sim, mas não há consenso entre os cientistas sobre as quantidades exatas em que o chá verde começaria a interferir neste processo.

Só o chá emagrece?

De jeito nenhum. Sem uma mudança nos hábitos alimentares, não haverá emagrecimento.

Meus dentes estão escurecendo, seria o chá?

Sim, principalmente se estiver usando aparelho ou fazendo um clareamento dental.

Fonte: Boa Forma

Artigos relacionados:

Conheça o Poder do alho

O alho e seus nutrientes

O limão e seus nutrientes

O alho na cura de doenças (Parte 1)

O alho na cura de doenças (Parte 2)

A banana para melhorar o astral

Conheça o caju

Voltar ao início do Corpo a Corpo

Article by Corpo a Corpo

O Corpo a Corpo.net nasceu com a missão de divulgar saúde e hábitos saudáveis, para que possamos viver melhor e mais felizes. Encontre-nos no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta o Corpo a Corpo.net:

Receba nossas matérias por e-mail

Insira seu e-mail
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE